Reflect e Laura Abel @ Ká-Se-Faz 2015 (TEMPO)

A convite do Município de Portimão, eu (Reflect) e a Laura Abel fizemos parte do espectáculo de comemoração do Dia da Cidade - Ká-Se-Faz, pelas 21h30 do dia 10 de Dezembro de 2015, no TEMPO - Teatro Municipal de Portimão.

Depois de ter vivido grandes momentos no palco do Grande Auditório Eng.º Nuno Mergulhão, foi-me muito especial ver o meu (nosso) trabalho reconhecido e poder assinalar este aniversário do TEMPO e da cidade de Portimão com a minha música.
Para tornar tudo ainda mais especial, para além do João Mestre (instrumentos) e da Mariana Viegas (violino), tive comigo no palco a Laura Abel que é só linda a dançar.
Por ocasião da gravação do vídeo para o tema "Vi morrer um verso", coreografado pela Laura, desafiaram-nos para preparar algo em conjunto e foi com muito gosto que aceitámos o desafio.

E quem somos nós?

Pedro Pinto é Reflect para a música, fundador da editora algarvia Kimahera. O seu percurso de 13 anos ligado intimamente a esta arte conta-se através dos álbuns "Último acto" (2008), "Reflect" (2013) e "Gata." (2015). Este último nasce do livro póstumo "De mim para mim" com textos de Carolina Tendon, editado pelo próprio em Junho de 2014, que percorreu o país de norte a sul durante um ano até culminar no espectáculo de dança "[ ] no movimento •", apresentado no TEMPO.

Com apenas 6 anos, Laura Abel ingressou na Ginástica Rítmica, em Portimão, e um ano depois já competia. Aos 18 pôs um ponto final nesta modalidade que considerou ser a sua vida durante 12 anos e no Verão de 2014 começou a dançar. Integrou o grupo de Dança Contemporânea da Dancenema e descobriu que aquela era a forma de expressão que mais a preenchia. Hoje, aos 19 anos, Laura encontra-se em Lisboa a tirar a Licenciatura em Dança, na Escola Superior de Dança.
 

Artistas Relacionados

Reflect Reflect

Booking:

Pedro Pinto
reflect@kimahera.pt

Laura Abel Laura Abel

Booking:

Laura Abel
laurabel@kimahera.pt