Carolina Tendon - Foi Chuva (por Napoleão Mira)

Quis a noite que a Carolina não mais dançasse no mesmo palco que nós, mas para além de deixar ao mundo a sua dança, a Carolina deixou os seus textos...
Carolina Tendon - Foi Chuva (por Napoleão Mira)

"Deixei de andar pelos campos, mas passei a bailar no céu."


Carolina Tendon



Quis a noite que a Carolina não mais dançasse no mesmo palco que nós, mas para além de deixar ao mundo a sua dança, a Carolina deixou os seus textos. Palavras que começou a juntar com um à vontade fora do comum com apenas 10 anos de idade e que a vida lhe permitiu escrever até aos 22... Até ao dia 10 de Fevereiro de 2014, em Évora, cidade onde era estudante universitária prestes a concluir o último ano de Medicina Veterinária.

O livro "De mim para mim" fez-se dessas palavras, organizadas por ordem cronológica para que a sua evolução possa ser acompanhada e, principalmente, sentida.
Este livro póstumo fez-se também de paixão. E a paixão da autora pela vida ganha várias formas que se misturam com a dança e os animais - paixões que guardou desde os seus primeiros anos de vida.

Em entrevista à SIC, o namorado da Carolina explicou o porquê da existência deste livro:
http://sic.sapo.pt/Programas/boatarde/2014/06/19/carolina-tendon-tem-uma-historia-muito-especial...

Quem teve oportunidade de lidar com a Carolina recorda-lhe essa vivacidade e entusiasmo. É com essa memória no coração que as pessoas mais próximas a vão homenageando e mantendo viva através da sua obra.
Este livro que tem agitado mundos e recebido o carinho de muitas pessoas que quiseram conhecer a Carolina, caminha para a terceira edição num curto espaço de três meses, após o lançamento oficial no dia 21 de Junho. O dia em que a sua autora faria 23 anos de vida.

Como a própria escreveu no prefácio: "Não serve para ter na cabeceira nem para guardar na estante ou na gaveta, serve para inspirar a vida - a vossa!".

As apresentações têm-se pintado de amor e de partilha. E é com o coração quente que outros corações têm sido tocados e inspirados por esta história, e principalmente pela pessoa que foram descobrindo nas páginas deste livro tão diferente e tão especial.

Aos poucos, as palavras da Carolina vão ganhando outras dimensões fora das páginas deste livro. Pela voz de Napoleão Mira (www.napoleaomira.com), escritor e autor dos livros "Ao Sul", "FADO" e, mais recentemente, "De Coração D'Interiores", o texto "Foi Chuva" ganhou vida... E que vida!

Carolina Tendon - Foi Chuva (por Napoleão Mira):
http://youtu.be/A494ylTnKec





Napoleão é conhecido por empregar a sua voz em projectos musicais de referência, nomeadamente com o seu filho Sam The Kid.
Com um registo vocal ao qual é impossível ficar indiferente, Napoleão deu o seu cunho às palavras da Carolina, acompanhado ao piano por João Mestre.

"De mim para mim" está disponível por encomenda através do site www.carolinatendon.pt e encontra-se à venda na loja Fnac Algarve. Estará brevemente disponível nas restantes Fnacs do país e a agenda do Pedro Pinto vai-se preenchendo com datas para a apresentação do livro da sua namorada.

Porque tal como a Carolina escreveu:

"A vida é eterna,
o contrário não o digo!
Porque se assim não fosse,
nada faria sentido!"



E se assim é... Este livro faz sentido.


Para mais informações ou marcação de apresentações, é favor contactar:

Pedro Pinto
www.facebook.com/pmdspinto
[email protected]
962319454

Desde já o meu obrigado pela ajuda na divulgação.

  Ver mais informação

Pedro Pinto @ 17 Agosto 2014 (Dom) - 01:00

Artistas Relacionados

Napoleão Mira

Napoleão Mira

Spoken Word

Edições relacionadas

Napoleão Mira & Reflect - 12 Canções Faladas e 1 Poema Desesperado
Carolina Tendon - Gata.